SIGA-ME PELO TWITTER

SIGA-ME PELO TWITTER
Só clicar na imagem!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

RECEBENDO A VITÓRIA - CORAGEM PARA LUTAR

sexta-feira, 27 de abril de 2012

DIZE AO POVO QUE MARCHE

ÊXODO 14.1-31Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israelque marchem. (Êx 14.15.)

Moisés conduzia o povo de Israel em sua gloriosa saída do Egito, ondeeste fora escravo por cento e cinqüenta anos. Estavam a caminho da terraprometida, Canaã. O Egito, que ficara para trás, estava arruinado. Os egípcioschoravam pelos seus primogênitos, e, forçados pelas demonstrações dopoder de Deus, tiveram de deixar Israel partir. Mas, assim que o povo deixoua terra de Gósen vazia, a fabricação de tijolos parou e a construção dascidades faraônicas paralisou. Faraó, então, saiu com seu exército ao encalçode Moisés.

A alegria do povo que marchava a marcha da liberdade foi interrompidabruscamente. Estavam acampados entre montanhas de ambos os lados, àfrente o Mar Vermelho e atrás o exército de Faraó vinha chegando furioso.O povo desesperado clamou a Moisés. E este clamou ao Senhor. E Deusrespondeu: Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta o teu bordão,estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelomeio do mar em seco (vv. 15,16). E o maior de todos os sinais aconteceu,como um marco da presença de Deus no meio de seu povo. Israel passou, eo exército de Faraó foi destruído pelas águas do grande mar.

Deus continua no meio de seu povo, e, em meio às pressões do inimigopara nos fazer retornar à escravidão, o Senhor ordena: “Marche! Não é tempode parar! O inimigo já foi derrotado pelo sangue do Cordeiro!” Prossiga,pois, e seja mais que vencedor!

Não é tempo de parar,A vitória o Senhor vai darÀquele que perseverar,A sua coroa guardar,De Cristo não se envergonhar,E por ele trabalhar,Estando certo de que ao céu vai chegar.

Pai, tu és a minha estrada, o meu norte, o meu destino. Queropermanecer ligado a ti todos os dias da minha vida. Fortaleceminha fé para continuar a jornada. Amém.

Fonte: Lagoinha.com

quinta-feira, 26 de abril de 2012

ENCORAJAMENTO PARA O SOLITÁRIO

Encorajamento para o solitário

Muitas pessoas são solitárias, freqüentemente até mesmo aquelas que têm pessoas ao seu redor. A morte de um ente querido pode deixar uma pessoa sozinha, confusa e também se sentindo abandonada.

As suas circunstâncias não têm que ser tão severas a ponto de te colocar em uma posição de solidão. Talvez você se mudou para uma nova vizinhança, começou a freqüentar uma nova escola, ou acabou de começar a trabalhar em um novo emprego, e parece que você ainda não se adaptou.

Eu sei como é ser solitário. A “pobreza social” está debaixo de maldição. Ter aprendido a gostar de mim mesma e de orar para ser favorecida mudou a minha situação social, e vai mudar a sua também.

Eu te encorajo a orar para que seja favorecido. Também te encorajo a ser amigável. Não apenas espere que alguém apareça na sua vida antes que você esteja disposto a ter comunhão. Cuidado para não ser passivo. Se envolva. Doar sempre traz alegria.

Lembre-se de Jesus enquanto orava no jardim do Getsêmani. Todos os seus amigos o tinham desapontado. Ele precisava deles por apenas uma hora, e eles o desapontaram dormindo. (Mateus 26: 36-43)

O Senhor verdadeiramente sabe como você se sente, e Ele prometeu nunca te deixar nem te abandonar (Hebreus 13.5), para que você seja fortalecido para continuar.

Faça isto: Se você está solitário, comece a ir atrás dos outros. À medida que você faz isso, você está plantando uma semente para que a sua própria solidão seja vencida.

Fonte: Lagoinha.com

sábado, 21 de abril de 2012

ENTREVISTA COM O CANTOR DIEGO NATAN



Blog Ministério JrTondelli: Como começou o Ministério Diego Natan?
Cantor Diego Natan: O ministério começou dentro da igreja onde participo do louvor a quatro anos!

Blog Ministério JrTondelli: Como tem sido receber o carinho das pessoas que acompanha seu ministério?
Cantor Diego Natan: Tem sido maravilhoso conhecer pessoas novas, homens e mulheres de Deus e pessoas também que precisam de um encontro com Deus!

Blog Ministério JrTondelli: Hoje você é membro da Igreja Bola de Neve, qual tem sido o apoio da sua igreja com seu ministério?
Cantor Diego Natan: O apoio dos meus pastores e da igreja tem sido 100%, sou grato a Deus por estar nesse ministério que acredita em nosso potencial!

Blog Ministério JrTondelli: Em umas de suas ministrações, qual foi o acontecimento que mais te marcou?
Cantor Diego Natan: Todas tem grande importancia, foi muito bom adorar a Deus em SP no olímpia, mas eu fico maravilhado mesmo com as vidas que aceitam Jesus e isso faz toda a diferença!

Blog Ministério JrTondelli: Você participou do programa Raul Gil no quadro Jovens Talentos, qual foi a importância dessa participação para você?
Cantor Diego Natan: Graças a Deus eu me distaquei no programa e foi uma ferramente que Deus usou pra que o meu chamado tivesse início em rede nacional!

Blog Ministério JrTondelli: Quem é Diego Natan?
Cantor Diego Natan: Homem simples, servo e adorador!

Blog Ministério JrTondelli: O que você gosta de ouvir quando está em casa, no carro, etc.?
Cantor Diego Natan: Livres para adorar, Dominic Balli, Chris Tomlin...

Blog Ministério JrTondelli: Que avaliação você faz da atual fase da Música Gospel brasileira?
Cantor Diego Natan: Esta numa fase ótima com grandes cantores como Thalles Roberto e Fernandinho!

Blog Ministério JrTondelli: Quais são os projetos do seu Ministério?
Cantor Diego Natan: Vamos lançar um CD nesse ano de 2012, esse ano é um ano de "SEMENTE" vamos plantar bastante!

Jogo Rápido com Diego Natan

Deus: Tudo
Livro: A Cabana
Sonho: Ver GRANDES COISAS acontecendo através dos sonhos de Deus pra minha vida!
Música: Quão Grande é o Meu Deus
Versículo: 2 Cronicas 7:14
Comida preferida: Churrasco!
Brasil: Celeiro de Homens e Mulheres de Deus!
Londrina: Avivamento!
Família: Base
Igreja: Comunhão
Cantorª: Thalles Roberto
Ministério Diego Natan: Sonho de Deus e Nosso!


Quero agradecer a você por ter concedido esta entrevista ao Blog JrTondelli, Deus abençoe o seu ministério, para encerrar deixe uma mensagem aos leitores do blog!

Agradeço a todos os leitores e ao Blog JrTondelli, desejo a todos vocês muita paz, e que vocês possam ser cheios do Espirito Santo!

DEUS SOBERANO

SALMO 97.1-12

Reina o Senhor. Regozije-se a terra, alegrem-se as muitas ilhas. (Sl 97.1.)

O Senhor fez todas as coisas com sabedoria,E em todas as suas obras, não há monotonia.Animais, plantas, todos em suave sinfoniaAdoram o Criador!Ao que do Universo é Senhor,Da vida é o Autor.

E, conforme o seu dispor,Move a engrenagem da história.O bem sempre tem vitória.Mesmo que, aparentemente,O mal sorrateiramentePareça estar ganhando.Deixe o tempo ir passando,Os fatos vá acompanhando,E verá o bem triunfando.

O Senhor é soberano:Nada frustra os seus planos!E no passar dos anos,Tudo vai se completando,Vidas vão se transformandoPelo seu grande poder.Tudo ele pode fazerE para o seu reino nos chama.

A nós, de barro formados,Por ele, com amor, criadosNa cruz nos faz ? lhos seus,Pois com muito amor nos ama.“Vinde a mim!” Jesus exclama.

Há um capítulo na Bíblia (Dn 4) que foi escrito pelo rei Nabucodonosorda Babilônia. É o testemunho do seu encontro com Deus, escrito em todasas línguas dos povos que estavam sob o domínio de seu reinado. Seu caráterorgulhoso foi mudado por uma experiência incomum. Nabucodonosor perdeua sanidade mental e, durante sete anos, agiu como animal, desnudo, comendoapenas ervas como os bois. Suas unhas cresceram como as das aves,seu corpo foi molhado pelo orvalho, até que lhe voltou o entendimento.Então ele levantou os olhos aos céus e deu glórias ao Deus eterno.Ele compreendeu a soberania do Senhor e disse: Agora, pois, eu, Nabucodonosor,louvo, exalço e glori? co ao Rei dos céus, porque todas as suas obrassão verdadeiras, e os seus caminhos, justos, e pode humilhar aos que andam nasoberba. (Dn 4.37.)

Pai amado, tu és a nossa alegria e canção. Em ti está o nossocoração e nossos sonhos mais diletos. Muito obrigado portão grande honra que nos dás: a de participarmos das festascelestiais e vivermos para sempre em tua presença. Ajuda-nos acontar aos outros essa boa-nova. Amém.

sábado, 14 de abril de 2012

DESFRUTE SUA VIDA

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como [se fosse algo] para o Senhor e não para homens, cientes [com toda a certeza] de que recebereis do Senhor [e não dos homens] a [real] recompensa da herança.

Colossenses 3.23

Jesus morreu para que você possa desfrutar vida abundante, não apenas nos dias que estiver de folga ou de férias, indo ao shopping ou jogando com os amigos, mas todos os dias de sua vida. Ele quer que você desfrute o momento de ir ao supermercado, ou enquanto estiver levando os filhos à escola, ou ao pagar suas contas. Ele quer que você desfrute a vida ao limpar sua casa ou ao cortar a grama do jardim. Você pode desfrutar a vida quando se determinar a fazê-lo. Diga: “Vou desfrutar cada fato em minha vida, porque Jesus morreu para que eu pudesse ter alegria indizível e cheia de glória”.

Fonte: Lagoinha.com

quinta-feira, 12 de abril de 2012

RECONHEÇA O CHAMADO DEUS PARA SUA VIDA

Por esta razão, pois, te admoesto que reavives (reacenda as brasas, atices a chama, e a mantenha ardendo) o dom [gracioso] de Deus que há em ti [o fogo interior] pela imposição das minhas mãos.

2 Timóteo 1. 6

Antes que soubesse que fora chamada a pregar, secretamente eu tornava a pregar cada sermão que tinha acabado de ouvir pensando: Eu teria dito isso, e teria feito dessa forma. Então, pensava: Ora, mulheres não pregam! Mas o meu espírito estava ardendo com a unção da pregação porque eu tinha essa mesma unção. Se você foi chamado para fazer algo, se sentirá empolgado na presença de alguém que opere nessa mesma ação. Por exemplo, se você tem a unção para liderar a adoração ou fazer música, provavelmente, ficará mais empolgado com a música do que com sermão pregado. Quando estiver em dúvida, peça a Deus que torne claro o seu chamado.

Fonte: Lagoinha.com

sábado, 7 de abril de 2012

SEGUINDO O ESPÍRITO DE DEUS

E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito [Santo] [qual é o seu intento], porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos [diante de Deus].

Romanos 8.27

Muitas pessoas seguem seus próprios desejos ou os conselhos de outras pessoas, em vez de seguir o Espírito de Deus. O Espírito Santo foi dado a cada um de nós para nos guiar à plenitude do nosso propósito e àquilo que Jesus morreu para nos dar.

Sua fé em Jesus lhe dá a promessa do céu, mas Deus quer operar todas as coisas para o seu bem também aqui nesta vida (veja Romanos 8.28). Não se satisfaça em receber metade daquilo que Jesus morreu para lhe dar. Siga a direção de Espírito para que você obtenha tudo o que Deus tem para você. Busque a Deus por uma orientação clara para permanecer exatamente no centro da perfeita dEle vontade para cada dia.